Vitamina B – Veja todas as suas “variáveis”

Entre os vários benefícios da vitamina B, está a saúde emocional e mental, o auxílio do bom funcionamento do corpo por meio da formação de células, o consumo de energia, a saúde da pele e a regulação do apetite.

A vitamina do complexo B é indicada a quem pratica atividades físicas, pois ela ajuda a obter o máximo dos benefícios da sua dieta.
Quais as principais funções e em quais alimentos são encontradas as vitaminas do complexo B

Vitamina B1 – Tiamina: ajuda a melhorar o metabolismo dos carboidratos e a regulação do gasto de energia. É encontrada em leveduras de cerveja em pó, germe de trigo, sementes de girassol e castanha do Pará;
Vitamina B2 – Riboflavina: ajuda o corpo a aproveitar as proteínas e açúcares vindos da alimentação. Pode ser encontrada em fígado, leveduras de cerveja, farelo de aveia, amêndoa e queijo cottage.
Vitamina B3 – Niacina: Transforma a gordura em açúcar para ser usado como energia. É encontrada em leveduras de cerveja, fígado, amendoim e cavala cozida.
Vitamina B5 – Ácido pantotênico: Regula o metabolismo das gorduras. Está presente no fígado, em semente de girassol, cogumelos, queijo cottage, salmão cozido e amendoim.
Vitamina B6 – Piridoxina: auxilia na produção de anticorpos, células vermelhas do sangue e enzimas responsáveis pelo metabolismo das proteínas e gorduras. É encontrada no fígado, banana, salão cozido, suco de ameixa, avelã e abacate.
Vitamina B7 – Biotina: Regula ações coenzimáticas para um melhor metabolismo. É encontrada no amendoim, avelã, farelo de trigo, amêndoa e farelo de aveia.
Vitamina B9 – Ácido fólico: Ajuda a formar proteínas estruturais e hemoglobinas. Pode ser encontrada no fígado, em leveduras de cerveja, lentilhas, espinafre e quiabo.
Vitamina B12 – Cobalamina: Ajuda na formação do sangue. É encontrada no fígado, mariscos, ostras e arenque.

Artigo enviado pelo Clube do Genius X.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *